Sindicato da Construção, Obras Públicas e Serviços

Notícias

2012-02-24
UGT

A União Geral de Trabalhadores (UGT) considera muito negativo que o Governo tenha aprovado uma Resolução do Conselho de Ministros relativa ao relançamento do Serviço Público de Emprego, sem que a mesma tenha sido previamente discutida ou sequer enviada aos Parceiros Sociais. Este tipo de procedimento não respeita o Compromisso Tripartido para o Crescimento, a Competitividade e o Emprego e representa um claro desrespeito para com a Concertação Social.
Recordando que esta matéria não foi objecto de qualquer acordo no quadro do recente Compromisso para o Crescimento, a Competitividade e o Emprego, a central sindical considera extremamente negativas e gravosas as declarações do Secretário de Estado do Emprego, nas quais avança com a possibilidade de promover a actividade dos serviços privados de emprego, chegando mesmo a colocar a hipótese do seu financiamento.
A UGT mais considera que a possível privatização da actividade dos Centros de Emprego colocará em causa os direitos dos desempregados. Assim, manifesta oposição à disponibilização de dados pessoais por parte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

[Voltar]

Powered by: Website Fácil | Desenvolvimento: Webdados